sábado, 4 de agosto de 2012

Peugeot divulga novas fotos do 301


A Peugeot quer enfatizar que seu novo modelo, o sedã compacto 301, será um carro global. Para "provar" que o sucessor do 207 Passion está pronto para rodar em todos os mercados, ela optou até por mostrá-lo em estradinhas de areia, apesar de se tratar de um modelo tipicamente urbano. A marca ainda reitera que o testou em diferentes continentes e sob condições climáticas adversas - nada que não seja comum na indústria, não é?


Já é certo que o 301 será comercializado na Turquia, Europa Central e Oriental, Rússia, Ucrânia, Grécia, Oriente Médio, África e parte da América Latina. Ou seja, a Peugeot investirá nos países emergentes. Na Europa, o sedã vai ser fabricado em Vigo, na Espanha. Por aqui, a expectativa é de que o concorrente de Chevrolet Cobalt, Fiat Grand Siena, Renault Logan e Nissan Versa chegue em 2013 - embora a montadora não confirme.


O carro será mostrado oficialmente no Salão de Paris, em setembro. Quanto à mecânica do sedã, sabe-se que haverá uma versão 1.2 VTi, de 71 cv a gasolina, uma 1.6 HDi turbo diesel, de 92 cv, e a mais potente, 1.6, a gasolina com 116 cv. O cliente poderá optar por transmissão manual ou automatizada (EGC). Pelo desenho, acredita-se que a Peugeot utilizará a mesma plataforma do hatch 208, que passará a ser produzido na fábrica da PSA Peugeot-Citröen em Porto Real (RJ). Isso só aumenta as especulações de que o 301 também será vendido no Brasil.


Quanto aos atributos do carro, a oferta de equipamentos é de primeira: ar-condicionado eletrônico, direção elétrica, ABS com EBD, airbags frontais, controle de estabilidade (ESP) e sistema de som com Bluetooth e entradas USB e auxiliar. Outro forte do 301 é o espaço: o bagageiro tem capacidade de 506 litros, de acordo com os dados da Peugeot.
Fonte: AutoEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails