quinta-feira, 19 de abril de 2012

PSA Peugeot-Citroën vende sua sede em Paris

A crise econômica europeia continua atingindo o grupo PSA Peugeot-Citroën. Nesta terça-feira (3), foi anunciada a venda de sua sede parisiense por 245,5 milhões de euros (o equivalente a quase R$ 600 milhões). A medida faz parte do programa, apresentado em fevereiro, para levantar fundos e reduzir o montante de dívidas do grupo.

A compra foi feita pela Ivanhoé Cambrigde, mas a PSA Peugeot-Citroën continuará a utilizar o edifício por meio de contrato de aluguel, cuja duração é de nove anos com possibilidade de renovação. Apesar de o grupo ter vendido 3,5 milhões de veículos em 2011, a crise na Europa – onde a PSA é vice-líder – obriga que o grupo faça alianças com objetivo de desafogar a situação financeira.

A recessão econômica, aliás, foi uma das responsáveis pela recente aliança global com a General Motors (veja aqui), na qual a empresa norte-americana arrematou 7% do grupo francês, com foco no compartilhamento de plataformas e de novas tecnologias, além de compras de matéria-prima e de fornecedores.
Fonte: AutoEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails