quarta-feira, 7 de março de 2012

Peugeot leva conceitos do 208 a Genebra


O modelo 208 já foi lançado pela Peugeot no exterior e começa a servir de base para conceitos da marca. No Salão de Genebra, que será realizado em março, a companhia contará com duas versões diferenciadas do hatch: a GTi Concept e a XY Concept.


O primeiro trata-se de uma versão mais esportiva. Com uma motorização 1.6 turbo, o hatch produz 200 cv de potência máxima, além de um considerável torque de 28,04 kgfm. Com uma transmissão manual de seis velocidades, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em menos de 7 segundos.


Por fora, não foram feitas muitas mudanças em relação ao modelo original. O 208 GTi Concept recebeu novas saias, o logotipo da versão em alumínio (próximo aos vidros laterais) e spoilers mais agressivos. Pouco, se considerarmos que se trata de um conceito, que geralmente mostra soluções diferenciadas em diversas áreas. Já na parte interna, o modelo ganhou detalhes iluminados, que dá uma cara, aí sim, de carro Concept.


A Peugeot ainda não informou se produzirá a versão GTi do 208, mas acredita-se que sim, principalmente se notarmos que as mudanças não foram radicais. Um anúncio confirmando a possível fabricação do modelo poderá ser feita durante a mostra suíça.

XY Concept, o camaleão

Não resta dúvida de que a Peugeot terá o 208 como uma de suas principais atrações em Genebra. Além do GTi Concept, a companhia terá em seu estande a presença do também conceito XY.

O principal apelo dessa versão é a pintura, que muda de cor, dependendo da proximidade e da posição que você ver o hatch. Isso só foi possível graças a nada menos que 16 camadas de tinta, além do verniz. As rodas de 18 polegadas e o teto solar também dão um visual diferenciado. O motor que equipa o XY Concept é um 1.6 e-HDi, com uma potência máxima de 115 cv. A transmissão é manual, de seis velocidades.

No Brasil em 2013

Dentre as novidades da marca que deverão aparecer no país em 2012 e 2013, a Peugeot confirmou que o hatch 208 estará rodando nas ruas brasileiras a partir do próximo ano. O lançamento oficial será feito no Salão de São Paulo, mas só estará nas lojas em 2013.

A produção do modelo, no Brasil, será na fábrica da companhia em Porto Real (RJ). De acordo com a marca, o 208 será mais leve e mais compacto que o 207, além de trabalhar com um conceito visando a preservação do meio ambiente.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails