Com desembarque no Brasil estimado para o final do ano ou início de 2012, o Peugeot 308 ganhou um discreto facelift na Europa. As mudanças estéticas – que ainda não são confirmadas no modelo nacional – são acompanhadas pela adoção da tecnologia híbrida no motor a diesel.
A principal diferença estética está na nova grade e nos faróis com LEDs, que dão ao 308 um visual mais semelhante ao do 508. Há mudanças também nos para-choques, que emagreceram o carro em 25 kg. O facelift é válido para todos modelos da gama (hatch, perua e conversível).
Quanto à motorização, o médio da Peugeot adota um propulsor 1.6 HDi de 110 cv, equipado com sistema stop-start e regeneração de baterias que, segundo a marca francesa, garante ao 308 emissão de poluentes na casa de 98g/km. Contribuem para a redução de poluentes pneus de baixa resistência. O novo 308 fará sua estreia oficial durante o Salão de Genebra, de 3 a 13 de março, na Suíça.
Fonte: iGCarros
Nenhum comentário:
Postar um comentário