Apesar de estar sendo exibido no site da Peugeot há cerca de um mês, somente agora a montadora francesa anunciou o novo 308 CC, versão cupê-cabriolet do hatch médio lançado no início deste ano em nosso mercado. O novo modelo, que marca o retorno da empresa no segmento de conversíveis, que desde 2010 não contava com um representante, após a saída do 307 CC, lançado em 2004, já está sendo comercializado nas concessionárias a um preço de nada mais, nada menos do que R$ 129.990, um valor bastante elevado para um modelo derivado de um médio que custa em torno dos R$ 60 mil.
O teto retrátil do 308 CC é dividido em duas partes, com uma parte móvel de reduzida superfície e um teto traseiro em vidro atérmico que se separa da coluna B no momento da dobragem, com vantagem para o espaço ocupado no compartimento de bagagens, que comporta até 266 litros. Esta opção incidiu sobre a duração da manobra da capota, agora em 20 segundos, mesmo com o veículo em movimento a uma velocidade inferior a 12 km/h.
O mecanismo da capota utiliza cinco êmbolos e uma eletrobomba para movimentar o mecanismo, composto por tirantes e diversas fechaduras. O conjunto é comandado por uma nova caixa eletrônica que ativa a descida dos quatro vidros em cerca de 50 mm antes do início da manobra. O processo de abertura do teto pode ser acompanhado graças à animação difundida na tela de navegação colorida escamoteável, o qual apresenta também mensagens relativas ao funcionamento do teto. O destravamento e a abertura do compartimento de bagagens são telecomandados e efetuam-se por meio de um botão específico na chave de ignição.
Debaixo do capô, assim como os demais modelos importados da Peugeot, o 308 CC traz o conhecido motor 1.6 litro THP (Turbo High Pressure), um conjunto motriz desenvolvido em cooperação com a BMW, fabricado em bloco de alumínio e cabeçote composto de 16 válvulas com comando de admissão variável e balancins roletados. O propulsor é alimentado por um sistema de injeção direta de gasolina que desenvolve 165 cavalos de potência a 6.000 rpm. Com torque máximo de 24,5 mkgf disponível a 1.400 rpm. O câmbio é automático sequencial de seis marchas.
Na lista de equipamentos, há seis airbags (frontais, laterais e de cortina), freios ABS com EBD, auxílio à frenagem de urgência (AFU), repartidor eletrônico de frenagem (REF), bancos revestidos em couro com aquecimento nos dianteiros, volante com comandos do sistema de som e regulagem de altura e de profundidade, controle de tração e de estabilidade, faróis de neblina dianteiros e traseiros, computador de bordo, acendimento automático das luzes de emergência após uma frenagem brusca, piloto automático e limitador de velocidade, porta-luvas refrigerado, rodas de 18 polegadas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiros, vidros elétricos dianteiros com sistema antiesmagamento, volante em couro, Windstop, WIP NAV com GPS integrado ao painel com tela colorida multifunções de 7 polegadas rebatível eletricamente, WIP Plug, dentre vários outros.
O modelo será vendido em versão única de acabamento, em três cores para a carroceira: Preto Perla Nera e Vermelho Babylone, ambas metálicas, e Branco Nacré, perolizada.
Fonte: BlogAuto
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