De acordo com uma fonte que trabalha na fábrica da PSA em Porto Real (RJ), a unidade da Peugeot da Argentina já deixou de produzir o 307 Sedan. A medida é a primeira ação efetiva da marca no sentido de voltar a ter produtos com um mínimo de possibilidade de encarar a concorrência. Ou seja, a Peugeot sabe que precisa ter carros mais atuais e bonitos.
A saída do 307 Sedan abre espaço para a chegada do 408 Sedan, cujas vendas começaram na China no início de 2010. Montado sobre uma plataforma da nova família de bases do grupo PSA, o 408 é mais comprido que o 307 (4,68 contra 4,48 metros, sendo 2,71/2,61 metros de entre-eixos), o que lhe permitirá brigar, em porte, com Civic e Corolla. As vendas começam ainda este ano.
Já o 307 hatch continua a ser fabricado por mais um tempo, mas dará lugar ao 308 em 2011. A produção termina no primeiro semestre e as vendas, no segundo. A virada da Peugeot se baseará também na importação do crossover 3008, ainda em 2010. As três novidades estarão no Salão do Automóvel, em outubro.
O internauta Luiz Trovão flagrou o 408 na Rodovia Presidente Dutra em direção ao Rio de Janeiro. O modelo estava com placas verdes, de testes, com pouca camuflagem, apenas cobrindo os logotipos e uma parte do para-choque traseiro.
No fim de agosto, a montadora francesa revelou as primeiras imagens oficiais do modelo, que entrará no segmento dos sedãs Premium, trazendo a nova assinatura da marca, chamada “Motion & Emotion”.
Fonte: QuatroRodas
Nenhum comentário:
Postar um comentário