O Peugeot 207 Blue Lion vem com a missão de se posicionar como um modelo de entrada na gama do 207 no mercado, tendo como principal atrativo o consumo de combustível reduzido em relação as demais versões da gama equipadas com motorização de 1.4 litro, a variante Blue Lion do compacto da Peugeot fez sua estreia nas revendas no início desta semana. O Peugeot 207 Blue Lion está disponível a um preço sugerido de R$ 29.990.
O novo Peugeot 207 Blue Lion vem equipado com o motor 1.4 de oito válvulas, que desenvolve 82 cavalos de potência com etanol e 80 cv com gasolina, sempre a 5.250 rpm, e torque máximo de 12,8 kgfm, que aparece aos 3.250 rpm. Para diminuir o consumo de combustível, o conjunto mecânico recebeu alguns ajustes, com maior escalonamento de marchas, além de pneus “verdes”, de baixa resistência à rolagem.
Essas mudanças no aparato resultaram em um consumo de 7,8 quilômetros por litro na cidade com etanol e 11,7 km/l com gasolina, e 10 km/l e 15 km/l na estrada, respectivamente. O 207 XR, modelo em qual a nova versão se baseia, marcou 6,8 km/l e 10,6 km/l no trecho urbano e 8,7 km/l e 13,7 km/l na roteiro de estrada. Com isso, o Peugeot 207 Blue Lion obteve classificação A nos testes realizado pelo Inmetro, enquanto as demais versões da gama do hatch conseguiram nota C.
Apesar de ser baseado na versão XR, com quatro portas, o novo Peugeot 207 Blue Lion traz menos equipamentos. A lista de equipamentos de série do automóvel é bastante restrita, apenas com painel de instrumentos com conta-giros, ar quente e desembaçador do vidro traseiro, tudo isso para reduzir o preço final. Nenhum opcional é oferecido, a não ser a pintura metálica, que acresce o valor em R$ 1,1 mil. O XR traz ar-condicionado e direção hidráulica de série.
Fonte: BlogAuto