sexta-feira, 22 de junho de 2012

Peugeot 301 deverá chegar ao Brasil em 2014


Uma alternativa mais “luxuosa” que os modelos compactos e mais barata que os médios, os compacto Premium vem mostrando bom mercado no Brasil. Os modelos Citroën C3, Kia Cerato, Honda City, Fiat Linea e Punto, Ford New Fiesta, Volkswagen Polo e Chevrolet Sonic são os únicos representantes do segmento no Brasil. Porém, até 2014, novos modelos surgirão, como é o caso dos novos Peugeot 208 e 301, hatch e sedã, respectivamente.

O primeiro já teve sua chegada confirmada ao mercado brasileiro pela Peugeot para início do ano que vem, com produção nacional (na fábrica da marca em Porto Real, RJ) e apresentação ao público no final deste ano durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Já o segundo ainda tinha “destino” incerto para nosso País. Mas segundo o site Automotive Buesiness, o novo Peugeot 301 fará sua estreia por aqui em 2014.


E a exemplo do irmão menor, o 301 também deverá ser um modelo nacional a partir de 2013. Se não, o carro deverá vir importado da Argentina. Para dar lugar a novidade, o atual 207 Passion ficará fora do portfólio da Peugeot. Além de ter certo requinte a mais que modelos inferiores, como o Volkswagen Voyage, o Peugeot 301 oferecerá um espaço interno digno de um sedã médio, aos moldes de Chevrolet Cobalt e Nissan Versa. De acordo com estimativas da consultoria Polk, o modelo deverá vender cerca de 16,3 mil unidades no primeiro ano e 18,2 mil modelos em 2015.
Fonte: BlogAuto

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Peugeot lança versão esportiva GTi do 308 na Argentina


A Peugeot lançou nesta semana na Argentina uma versão “apimentada” do hatch médio 308. Trata-se da GTi, que além de um visual esportivo, traz debaixo do capô um belo motor 1.6 litro THP, que recebeu mudanças e agora entrega nada mais, nada menos que 200 cv de potência a 5.500 rpm e 28 mkgf de torque a 1.700 rpm.


Junto ao propulsor turbo trabalha uma transmissão manual de seis velocidades. Com todo esse aparato mecânico, o novo Peugeot 308 GTi sai da inércia e atinge os 100 quilômetros por hora em apenas 7,7 segundos, com uma velocidade máxima de 237 km/h.

O modelo, importado da França, será vendido no mercado vizinho a um preço equivalente a R$ 90 mil e traz de série feios com ABS e EBD, controle de tração e de estabilidade, Sound System, sensores de estacionamento, faróis bi-xênon direcionais que amplifica o ruído do motor na cabine, rodas de 18 polegadas com pintura preta, aerofólio traseiro, dupla saída de escape, dentre vários outros.

Por aqui, o GTi fará parte da gama do 308, agora no segundo semestre. O preço ainda não foi divulgado.
Fonte: BlogAuto

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Peugeot anuncia nova tabela de preços com redução de IPI


Quase um mês após o governo anunciar a diminuição de IPI para automóveis até agosto, a Peugeot divulgou sua lista completa com os preços reduzidos de seus modelos que, de acordo com o divulgado da marca, são válidos apenas no mês de junho (nos próximos meses poderá haver alterações). Confira abaixo a tabela de preços.

fonte:  BlogAuto

quinta-feira, 14 de junho de 2012

508 é o mais novo modelo do portfólio brasileiro da Peugeot


Sem muito alarde, a Peugeot apresentou o seu mais novo sedã, o médio/grande 508, que chega ao nosso mercado para fazer frente aos modelos Ford Fusion, Hyundai Sonata, Kia Optima e Volkswagen Passat. O automóvel tem preço sugerido de R$ 119.990, com uma lista de equipamentos recheada e equipado com o conhecido motor 1.6 litro THP.


Assim como no crossover 308, no cupê esportivo RCZ e na versão topo de linha do três-volumes médio 408, o propulsor que equipa 508 tem turbo e capacidade para desenvolver 165 cv de potência a 6.000 rpm e 24,5 kgfm de torque, disponível já nos 1.400 rpm. Junto ao bloco está uma transmissão automática de seis velocidades, que conta com paddle-shifts atrás do volante para troca manual das marchas.


De série, o novo Peugeot 508 traz regulagem elétrica nos bancos dianteiros, sistema de auxílio a estacionamento park-assist, head up display colorido que exibe informações de velocidade e indicação do GPS no parabrisa, sistema Open & Go de abertura das portas e ignição sem utilização da chave, central multimídia com navegador GPS integrado, ar-condicionado com quatro zonas, freio de estacionamento elétrico e automático, faróis de duplo xenôn adaptativos e teto-solar.

A Peugeot, nada otimista, divulgou uma estimativa de vendas de apenas 30 a 40 unidades do carro por mês, o que dá uma média de cerca de 450 exemplares ao ano. O primeiro lote do 508 conta com 200 unidades.
Fonte: BlogAuto

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Peugeot 301, eis o sedã compacto que tomará o lugar do 207 Passion


A Peugeot revelou nesta quinta-feira o 301, sedã compacto voltado para mercados “mundiais” – leia-se países emergentes. Sim, podem apostar que ele é o sucessor natural do 207 Passion. A montadora francesa, a exemplo de Nissan, Chevrolet e a pioneira Dacia, resolveu projetar um modelo familiar que une um bom porta-malas (506 litros) e espaço interno generoso. Diferente dessas marcas, no entanto, a Peugeot conseguiu um ótimo compromisso entre estilo e funcionalidade.


O Peugeot 301 é um belo sedã, como mostram as fotos, já incorporando os traços do novo DNA da marca. Os franceses também aproveitaram para pensar nele com novos motores como o 1.2 litro de 72 cv e três cilindros. O espaço interno é garantido pelo entre-eixos de 2,65 m e o painel traz itens bastante procurados pelos consumidores como ar-condicionado digital e câmbio automático sequencial, mas vendo a imagem do interior nota-se uma certa dose de simplicidade nas soluções – os comandos dos vidros elétricos, por exemplo, estão no meio do console.

A maior prova que o 301 nasceu para mercados como o do Brasil é justamente seu interior, aliás. Se usa a mesma plataforma do 208 – o que é provável – o 301 economiza na falta de detalhes modernos como os do hatch.

A Peugeot não forneceu mais detalhes do modelo, apenas que ele estará no Salão de Paris e que será fabricado inicialmente na Espanha. As vendas começarão em novembro na Turquia, depois Leste Europeu e outras regiões próximas. Por fim, ela deixa no ar a chegada do sedã por aqui: “…assim como certos mercados da América Latina”. Perguntamos à assessoria no Brasil, mas eles fizeram de conta que não sabem de nada.

Basta um pouco de raciocínio lógico para chegar à conclusão que o 301 é um tipo de automóvel que encaixa com uma luva em nosso mercado. O sucesso de Versa e Cobalt provam isso. A Peugeot, assim como ocorreu com a dupla 308/408, usou do bom senso ao evitar fazer uma adaptação grosseira semelhante ao 207 Passion. Como o 208 será produzido no Brasil em 2013 é óbvio que será necessário um modelo sedã para ocupar a faixa logo acima do 207 Passion, que pode continuar em linha aqui numa faixa de preço mais acessível e até que o primeiro produto da união com a GM comece a ser produzido.

Ah, sim, já ia quase esquecendo. A Peugeot, já no limite das nomenclaturas de seus carros, decidiu mudar a regra. Agora seus modelos manterão seus atuais nomes. Exemplo: o sucessor do 308 continuará sendo chamado de 308. O final “1″ e os próximos não usados ficarão reservados para produtos de segmentos inéditos como é o caso do 301.
Fonte: BlogAuto
Related Posts with Thumbnails